13.10.2013

Como montar seu kit de pincéis

Você sabe pra que serve cada tipo de pincel? Eu achava que sabia, mas quando fiz esse post aprendi muito muito mais! Quando compramos aqueles kits grandes de pincéis ficamos na dúvida sobre como usar alguns deles, e assim acabamos comprando pincéis que nem precisamos.

Sabendo pra que servem os pincéis acabamos gastando menos, já que não desperdiçamos comprando kits que não servem pra nossa necessidade de maquiagem. O melhor exemplo disso é o pincel achatado de base, que vem em quase todos os kits, e na verdade é um péssimo pincel pra aplicar base. Por ser pequeno, ele é demorado pra aplicar o produto e ainda deixa o rosto marcado. O ideal é aplicar com o Kabuki Achatado ou Duo Fibre! Fica muito melhor e a cobertura é outra. Se o clássico de base vier em algum kit que você comprar,use-o pra aplicar corretivo.

Vejam as dicas e olhem os pincéis que vocês já tem. Tenho certeza que pra maioria comprar um kit novo não é preciso, e sim fazer algumas trocas e complementos espertos nos seus pincéis!

Pincéis1
Pincéis 2
Pincéis 3

Pra comprar online, a melhor opção nacional que encontrei (ou seja, que entrega rápido) é da Pink Gloss. Já vi resenhas que os pincéis desse kit são bons. Pra comprar pincel avulso, em shopping mesmo encontramos na Eudora e na The Beauty Box. Mas a brincadeira acaba quando comparamos com os preços da China. Fica até injusto comparar! São muito mais baratos e na mesma qualidade! Nesse post aqui eu já tinha contado de dois kits de pincéis que amo e uso muito, os dois comprei no Ebay, mas tem disponível no Aliexpress também.

Pincéis 4
Pincéis 5

LINKS:

Kit Pink Gloss
Kit Aliexpress
Avulsos Eudora

Avulsos The Beauty Box

Gostou? Compartilhe!
6 comentários
6 comentários
  1. Gisele 14/10/2013 | 11:47

    oi Julia, amei o post ! Principalmente o potinho porta-pincéis da Aliexpress, eu tenho vários pincéis e acabei guardando em uma necessaire, mas assim é muito mais prático.. beijos !

    Responder
  2. Jé Nogueira 17/10/2013 | 10:46

    Juliaaaa adorei esse post, simples e muito útil! Vou seguir suas dicas e ir comprando meus pincéis aos poucos! E para base prefiro aquela esponjinha oval, sabe? Tive péssimas experiências com pincéis pra isso. Me visita no Correria de Mulher, será muito bem vinda! Beijosss

    Responder
  3. Tania Oliveira 27/10/2013 | 08:54

    Olá….. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii seu blog e tenha CERTEZA absoluta que irei compartilhar entre minhas amigas.

    bjos e Sucesso

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado