12.07.2013

Como fazer compras internacionais

O blog vai dar muitas dicas de lojas online internacionais, que sem dúvida estão entre as melhores opções pra comprar produtos bons a preços de pechincha. Mas sei que tem muita gente não compra porque não sabe como funciona e/ou tem medo de pagar uma taxa de importação exorbitante. Normal ter esse medo, um ano atrás eu quase não fazia compras online por receio. Até que eu tive que fazer quimioterapia, fiquei um tempão de molho em casa e não podia sair pra ambientes cheios, nem ir no shopping. Depois de um tempo, cheguei a conclusão de que se eu não podia ir até o shopping, que o shopping viesse até mim! Foi assim que descobri as compras pela internet e fiquei chocada com os preços tão baixos, principalmente dos sites gringos!

Primeiramente, para comprar em sites internacionais é preciso ter cartão de crédito internacional. Recomendo fortemente criar uma conta no Paypal, uma empresa de pagamento online segura. Com essa conta criada você só precisa digitar o número do seu cartão uma vez, e se tiver qualquer problema com o produto, a loja online pode te reembolsar via Paypal mesmo. Para compras em sites como Ebay é muito prático!

Todas as compras estão sujeitas aos impostos de importação e ICMS, exceto os casos descritos abaixo. Para informações mais detalhadas, vocês podem acessar o site da Receita Federal.

Imposto2

Reza a lenda que compras abaixo de U$50,00, mesmo vindas de pessoa jurídica, tem menos chance de serem taxadas. Isso porque a Receita Federal não consegue abrir todos os pacotinhos do correio que mandam pro Brasil, eles escolhem alguns aleatoriamente e olham pra ver se incide a taxa ou não. É uma questão de sorte, e quanto mais cara e pesada for a sua compra, maior a chance de ser taxada na prática.

Já comprei várias vezes de lojas internacionais e somente uma vez uma compra minha foi taxada, do site Asos, que eu gosto muito. Era uma compra de 47 dólares, e não tem nada a ver em ser do Asos, já que fiz outras compras por lá (de valores menores) e não foram taxadas. Do Ebay já comprei várias vezes e nunca fui taxada. Quando você é taxado, recebe um telegrama em casa dizendo quanto de imposto você tem que pagar e te direcionando para uma agência do correio específica (não é qualquer uma), pra você pagar e retirar a sua mercadoria.

Com tanta informação chata da até desânimo de comprar de lojas internacionais, né?

Mas caaaalma hehehe. Segue minhas dicas:

1) Com o ICMS o imposto de importação pode chegar a quase 90% do valor da compra. O que sempre faço é pensar quanto custaria o produto com imposto antes de comprar. Como tenho preguiça de fazer essa conta, sempre penso que na pior das ocasiões vai custar o dobro do preço. Na maioria dos casos, os preços gringos são tão mais baratos que compensam até se custassem o dobro!

2) Compre aos poucos. Alguns sites, como o próprio Asos, não cobram frete para entregar pro Brasil. Então compensa pedir em remessas pequenas pra correr menos risco de ser taxado.

3) Compre itens de valores baixos. Uso compra internacional pra comprar óculos, acessórios, e roupas bem baratinhas. Valores baixos tem muito mais chance de passar reto na alfândega. A não ser que você deseje muito comprar algo mais caro e esteja disposto a pagar a taxa de importação. Como eu disse, em muitos casos compensa até com imposto exorbitante mesmo.

E se tiverem dúvidas, podem falar comigo no contato@aloucadapechincha.com ;)

Gostou? Compartilhe!
8 comentários
8 comentários
  1. Moises 28/08/2013 | 12:24

    Bom dia a todos, venho compartilhar com vocês o melhor site internacional que já comprei: http://www.tinydeal.com
    A TINYDEAL é uma loja com sede em Hong Kong, é um dos maiores fornecedores da China. Oferecem um preço muito atrativo e um serviço de frete muito rápido, comparado aos outros atacadistas da China, além disso o frete é grátis. A TinyDeal também é conhecida principalmente pelos produtos de informática, eletrônicos e pela linha de telefonia e acessórios. A loja possui uma variedade enorme de produtos como: celulares, tablets, acessórios para Iphone, Ipod e Ipad, acessórios de informática, relógios , roupas, utensílios do lar, e muitos mais. E o melhor de tudo , o site já está todo traduzido para o português. Eu moro no Ceará, compro a mais de 4 anos no site e nunca fui taxado, é perfeito para ganhar dinheiro revendendo.
    A TINYDEAL também possui um programa de fidelidade por pontos, recompensando em 10% o total do montante gasto em pontos. Ex: Se você comprar $ 100 , você terá 10 pontos de recompensa, que podem ser trocados por compras no site. Cada 10 pontos Tinydeal equivalem a $ 1 dolar. E se você for participante do grupo de afiliado estendido, terá uma recompensa de 50% do montante gasto pelos seus indicados. Veja o regulamento completo clicando no link do site e depois em programa afiliado, no final da página. http://www.tinydeal.com/index.php?main_page=index&sk=1238760602U1
    Att: Moises

    Responder
  2. Sâmara 08/12/2013 | 01:35

    Oi, fiz meu cadastro no Paypal, mas minha conta bancária é do Banco do Brasil, e parece q não posso comprar pra pagar pelo Paypal se não possuir conta nos bancos sugeridos por eles. É isso mesmo? Ou com a conta do Banco do Brasil dá certo? Se der certo, como eu faço pra cadastrar minha conta no site do Paypal?
    Obrigada! :)

    Responder
    • Julia Pestana 09/12/2013 | 20:00

      Oi Sâmara,

      não me sinto 100% segura pra responder essa pergunta porque eu pago minhas contas do PayPal todas com cartão de crédito Visa. Nunca paguei com conta bancária. Mas parece que eles só aceitam aqueles três bancos internacionais citados (Citibank, Santander e HSBC).

      bjs

      Responder
      • Sâmara 21/01/2014 | 23:02

        Obrigada pela ajuda. Mais uma coisa. Meu cartão visa é nacional, eu posso comprar pelo Paypal no ebay com esse cartão ou tem q ser o internacional??

        Responder
  3. Maurício 27/02/2014 | 08:29

    Júlia primeiro gostaria de elogiar sua pagina achamos nota 10 pois vamos ter nosso 3 filho e tínhamos a intenção de irmos aos EUA para comprar e voltar mas devido a alta do dólar reavaliamos e achamos melhor comprar por aqui e encontramos seu site. Gostamos muito ate porque achávamos que seria super complicado a compra mas fizemos uma tentatitiva compramos 1 macacão de bebe para ver se chega ai vamos comprar mais.
    Gostaria de perguntar sobre alguns outros sites de vendas de roupas de bebe
    Bom minha duvida é comprei direto pelo meu cartão internacional e no site nao pediu mais nada achei bem rápido
    Claro pediu endereço cód de segurança do cartão coisas normais de compras pela internet, eu preciso ter esse paypal ou é opcional pois fiz a compra sem isso mesmo.
    Desde ja obrigado
    Estaremos no aguardo de um breve retorno

    Mauricio Rodrigues e esposa

    Responder
  4. tatiana 01/06/2014 | 00:22

    vc recebeu todas compras pelo ali express . é porque fico meia receosa em comprar antes de comprar sempre entro sat reclame aqui e tem tanta reclamação que mercadoria nao chego .

    Responder
    • Julia Pestana 08/10/2015 | 21:58

      Recebi todas do Aliexpress. Até hoje só não recebi uma compra que fiz no Ebay.

      Responder
  5. natanael 21/06/2014 | 18:46

    Obrigado pela ajuda tudo e simplesmente perfeito.mais só de menor e nao tenho cartão ainda então o geito e esperar os 18 aninhos ne kkkkkk falta 2 anos,mais parece ser tanto tempo.
    já minha mãe tem mts mais tem um medo enorme kkkkkkkkkkk.

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado