03.10.2013

Lojas de Casa e Cozinha – 25 de Março

Para dar continuidade ao Guia da 25 de Março, vou falar das minhas lojas favoritas pra comprar artigos de casa e cozinha. Confesso que depois de fazer curso de culinária, fico pirando nessas lojas de casa, dá vontade de repaginar a cozinha toda! Se você perdeu o primeiro post sobre a 25 de Março, veja aqui.

Antes de tudo, recomendo ir de carro pra fazer esse tipo de compra. Apesar do estacionamento ser caro (nunca sai menos de 10 reais a hora), não da para aguentar muito tempo carregando sacolas pesadas com artigos de casa. Pelo menos em estacionamentos você pode ir guardando as coisas aos poucos na mala do carro.

Casaecozinha1

Começando o post pela M. Camicado, não confundir com a Camicado que encontramos em shoppings. Essa loja tem algumas unidades ao redor da 25 de Março. Gosto mais dessa da Barão de Duprat, uma rua paralela, pois além de ser maior é vizinha da M. Camicado de festa, o paraíso pra comprar artigos de festa.

Impossível entrar na M. Camicado e não encontrar algo que você esteja precisando pra sua casa. Além de uma infinidade de utensílios para cozinha, tem grande variedade de pratos e louças, lisos e estampados. Lá tem bastante opção de organizadores também, e aqueles cabides finos de veludo pra organizar o closet ( 10 unidades por 24 reais).

casaecozinha2

A Casa Nobre é frequentada tradicionalmente pela minha família! Minha vó sempre comprou lá, ensinou minha mãe que me ensinou (esse negócio de pechincha está no sangue). A loja fica mais no final da 25, em frente ao shopping. Está sempre tranquila, nem aos sábados fica muito lotada.

Ela é dividida em três setores, um de casa, um de brinquedos e um de bijoux e maquiagem. No de casa você encontra todo o tipo de bugiganga chinesa, imensa variedade de relógios, porta-retratos, canecas, pratos e acessórios para cozinha. É um lugar ótimo pra comprar presentes. Pra mim o melhor da Casa Nobre são os organizadores de acrílico para maquiagem, falei nesse post aqui. Um dos lugares mais baratos e com maior variedade!

A parte de bijoux já foi muito forte, mas hoje acho que a qualidade caiu um pouco, prefiro indicar as lojas da Ladeira Porto Geral que falei no primeiro post sobre a 25. Na parte de maquiagem dá pra encontrar paletas e alguns pincéis bons.

Casaecozinha3

Por fim, indico a Doural, que conheci na última visita a 25 de março. Essa loja é uma tentação pra quem está montando ou repaginando a cozinha e busca utensílios mais premium, de alta qualidade. A Doural vende muitos produtos importados, e é mais focada na parte de cozinha do que de casa em geral. Pensa naquelas batedeiras vermelhas, louças decoradas, formas de alumínio com silicone…é um parque de diversão pra quem curte cozinhar. Eles fazem lista de casamento. É a loja mais cara das três, mas pelo que vi dos preços ainda compensa mais comprar lá do que fora da 25.

A Doural é uma loja imensa e bem tradicional da região. Ao lado do setor de cozinha, tem um setor só de roupa de cama e banho e tapetes. Tem bastante variedade! A loja vende tecidos e roupa íntima também. Se você está na 25 de março em busca de toalhas, lençóis e/ou tapetes, recomendo dar uma olhada na loja vizinha, a Niazi Chohfi, que também é super tradicional na região.

Gostou? Compartilhe!
9 comentários
9 comentários
  1. Garota Carioca 03/10/2013 | 16:46

    Puxa, tinha que ter visto esse post antes de ir a SP! Estive por aí em Julho e não consegui achar quase nada legal na 25 de março…

    Beijos!
    Clarissa Carino

    Responder
    • Julia Pestana 03/10/2013 | 23:07

      Vem de novo!! hehehe é tão pertinho :) Se quiser te ajudo nas compras, e vc me dá umas dicas do Saara. bjs

      Responder
      • Garota Carioca 04/10/2013 | 14:21

        Pode deixar que assim que eu for a SP de novo eu aviso!

        Se vier ao RJ pode contar com minhas dicas ;)

        Beijos!

        Responder
  2. Jhosie Lopes 04/06/2014 | 07:20

    Oi Julia! Amei as dicas… tbm nuca consigo achar nada na 25!! Por acaso vc sabe onde posso encontrar makes de qualidade, e pinceis tipo replica da sigma xom akeles super estojos lindassos!? Pode ser sites q tenham pronta entrega, ou na 25 mesmo!
    Muitooooo bom o seu blog, continue! Abcs!

    Responder
    • Julia Pestana 08/10/2015 | 21:45

      uhmmm…makes na 25 não costumo comprar muito, suspeito da origem e da qualidade. Acho que só comprei sombras na Casa Nobre, pincéis tbm. Tem uma lojinha de pincéis e make ótima que fica no shopping da Ladeira Porto Geral, lá em cima da ladeira. A loja é logo na entrada do shopping a direita.

      bjs

      Responder
  3. Natalia Regis 23/11/2014 | 21:03

    Olá,

    adorei o post, você tem indicação de lojas para compra de lençóis?
    desde já obrigada!

    Responder
  4. Terry 29/11/2014 | 14:47

    Hi, my name is Terry and I am the sales manager at StarSEO Marketing. I was just looking at your site and see that your site has the potential to get a lot of visitors. I just want to tell you, In case you don’t already know… There is a website network which already has more than 16 million users, and most of the users are interested in topics like yours. By getting your site on this service you have a chance to get your site more visitors than you can imagine. It is free to sign up and you can read more about it here: http://nrw.li/2 – Now, let me ask you… Do you need your site to be successful to maintain your business? Do you need targeted visitors who are interested in the services and products you offer? Are looking for exposure, to increase sales, and to quickly develop awareness for your site? If your answer is YES, you can achieve these things only if you get your website on the network I am talking about. This traffic network advertises you to thousands, while also giving you a chance to test the service before paying anything. All the popular sites are using this network to boost their readership and ad revenue! Why aren’t you? And what is better than traffic? It’s recurring traffic! That’s how running a successful site works… Here’s to your success! Read more here: http://tho.lu/42i

    Responder
  5. Larissa Spinelli 18/12/2014 | 14:22

    Pena que hoje a Casa Nobre não trabalha mais com os organizadores de acrílico!!
    Encontrei na XBZ presentes, na 25 de Março, 969

    Fica a dica para as próximas!!

    Beijos

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado