01.08.2013

Guia de Compras: Rua 25 de Março/ SP (Parte 1)

Para dar continuidade aos guias de compras em São Paulo, vamos falar da adorada 25 de março! Com direito a dois posts, porque é muita informação pra colocar em um post só. Hoje vou dar detalhes das lojas da Ladeira Porto Geral, e estou preparando a segunda parte sobre a própria Rua 25 de março e seus arredores. Inclusive, aceito e quero as sugestões de vocês :)

A Rua 25 de março é como a ZEPA, só que não é especializada em roupas, e sim em bijuterias, semi-jóias, artigos pra casa, fantasias, tecidos, itens de armarinho e bugigangas em geral. Muita coisa! Lá você encontra mercadorias prontas, que são revendidas em shopping e lojas online, e também insumos pra fazer mercadorias. A maioria das lojas vende a preço de atacado e varejo. Por isso, vale a dica de ir com amigas, porque a partir de um certo valor de compras, os descontos podem ir de 20 até 60%.

A Ladeira Porto Geral é uma rua dessa região ideal pra comprar bijuterias e fantasias. É comum ver a mulherada ir de mala pra lá, pra encher de produtos e revender. Os preços são bem atrativos, na 25 você vai pagar da metade pra menos do preço que custaria comprar de quem revende. Eu diria que a desvantagem de comprar lá é por conta do próprio ambiente…não é um lugar agradável pra fazer compras, é sujo, em alguns lugares bem fedido, fora que é sempre cheio. Mas siga minhas dicas que a sua experiência de pechinchar por lá vai ser muito mais agradável.

Guia Ladeira porto geral

Fui três vezes na 25 pra montar esse post, porque quis entrar em todas as lojas da ladeira pra ter certeza que não estava perdendo nada! Selecionei não só as lojas com os melhores produtos, mas pensei em lugares menos lotados, pra tornar a compra menos cansativa.

Se você quer comprar bijoux recomendo a JH Bijoux e a Lavina, as duas são bem em frente ao metrô, que por sinal é o melhor meio de transporte pra chegar lá sem gastar muito. Também são um bom lugar pra comprar bolsas de festa. A Espaço Nd fica numa ruazinha da ladeira, e é o paraíso dos maxi colares, além de ser uma loja linda, super agradável, com ar-condicionado e lugar pra sentar (raridade nessa região). Lá você vai ver muita compradora de loja levando itens pra revender. A Dibijoux fica no quinto andar de um prédio chamado Centro de Bijuterias. É uma boa opção pra encontrar coisas legais e fugir da multidão, já que pouca gente sobe nos prédios.

Para comprar bijuterias de festa, recomendo a Crystal. Compro lá há anos e sou muito fã, inclusive meu brinco e pulseira que usei na formatura são de lá. Já a Lumme é uma loja de semi jóias, vende só prata e folheados a ouro. As peças são mais caras por isso, mas são lindas. A I Love Bijoux eu recomendo pra acessórios, lá tem bastante opção de lenços e cintos.

A Ladeira Porto Geral tem várias lojas de fantasias, com muitas opções e preços ótimos. Gosto de comprar na Festas e Fantasias, que é a maior de todas e tem bastante variedade. Fica colada no metrô. Antes do carnaval chega a ter fila pra entrar nessa loja. A 25 de março não é referência pra comprar maquiagem, mas descobri a loja Le Look, que vende pincéis de marcas boas como Klass Vough, maquiagem Vult e Duda Molinos. Fora uma infinidade de cílios postiços e acessórios pra maquiagem. Essa loja fica dentro do Shopping Porto Geral. Se você precisar tirar dinheiro, na praça de alimentação tem caixa eletrônico.

Por fim, nem só de compras vive a mulher hehehe. Na rua 25 de março tem Mc Donald’s se bater a fome na correria, mas eu recomendo muito o restaurante árabe Raful, que fica na rua paralela. Toda vez que vou na 25 eu como lá! É um restaurante super tradicional e vive cheio. As esfihas folhadas de lá são maravilhosas. Pra fechar sua visita com chave de ouro!

Mapa Ladeira Porto Geral

Gostaram das dicas? Eu amoooo essa região de São Paulo, nunca nego um convite pra ir lá!

Quero as dicas de vocês!

Gostou? Compartilhe!
21 comentários
21 comentários
  1. Verena C 07/08/2013 | 11:41

    O Raful está mais do que aprovado! Vou conferir as lojas aqui do post na próxima vez que eu passar por lá!

    Responder
  2. thays 08/08/2013 | 01:03

    ameeei o blog!!

    Responder
  3. Gabriela 15/10/2013 | 17:56

    Júlia, caí no seu blog por causa dessas dicas, amei todas (fui em todas as lojas, comi horrores no Raful!) e agora virei sua leitora fiel.
    Mas qual foi a minha surpresa ao encontrar esse post “muito parecido” com o seu num outro blog:
    http://www.cafecomglitter.com/guia-de-compras-baratex-na-25-de-marco/dicas-2/#leitor

    Você escreveu como colaboradora ou foi cópia mesmo?

    Enfim, como imagino o trabalho que você teve pra preparar o post e como admiro o capricho que você tem com o blog, achei que te avisar seria o mínimo que poderia fazer.

    Um abraço!

    Responder
    • Julia Pestana 15/10/2013 | 21:03

      Oi Gabriela!!

      Primeiro, queria agradecer por ser tão fofa e me mandar isso. Não teve colaboração nenhuma!! foi cópia mesmo, inclusive no texto!!! Mas já entrei em contato com a blogueira e pedi que ela usasse meu blog na referência! Nada mais justo, visto que gastei muito tempo e esforço ora fazer esse post!!

      beijos :)

      Responder
  4. JAQUELINE SOUZA 16/10/2013 | 11:43

    SÓ NA CABEÇA DE VOCES DUAS QUE O POST DELA É COPIA ! AHAHAHA NAO SABIA QUE VOCE PATENTEOU A 25 DE MARÇO PARA VOCE E NENHUMA PESSOA PODE FALAR SOBRE O LUGAR ! AS DUAS FOTOS QUE TEM LÁ E AQUI ESTAO COM O SEU NOME EM BAIXO DA FOTO. E O TEXTO ?? QUERIDA DO CEU … LER É BOM .. ESTA TUDO DIFERENTE. ELA DEU A OPNIAO DELA E VOCE A SUA. A NAO SER QUE VOCE QUEIRA LEVAR FAMA EM CIMA DE ALGUEM .. É O QUE ESTA PARECENDO COM ESSES BOMBARDEIOS QUE FIZERAM E ELA COM MUITA EDUCACAO QUE DEVE TER TIDO APAGOU SEM RESPONDER A VOCES O QUE MERECEM.

    Responder
    • Julia Pestana 16/10/2013 | 15:05

      Vou aprovar o comentário porque não tenho nada a esconder…

      Rolou uma cópia sim, mas eu falei com a blogueira por email, ela me pediu desculpas e após nossa conversa ela colocou créditos nas imagens e fez algumas alterações no texto, nos trechos que estavam idênticos. Por isso que agora não parece mais que teve plágio, já que ela fez várias alterações, mas antes tinha e eu dei até print screen caso fosse preciso comprovar.

      Responder
  5. gabriela 26/10/2013 | 11:25

    Encontrei lindas Bijuterias Bacanas e super da Moda com preço bacana no site http://www.brubstore.com.br
    São líderes de venda de Bijoux Online.
    Eles enviam para todo Brasil!

    Responder
  6. Leymara Costa 30/10/2013 | 11:14

    Olá!!!! gostei muito das dicas….sou de Manaus e já fui em São Paulo algumas vezes….compro para revenda…..muito bom!!!Vc poderia da dicas tb de hotéis nas proximidades da 25, Brás e José Paulino…obrigada!!!

    Responder
  7. sandra 16/11/2013 | 19:06

    as dicas que encontrei de todas as blogueiras foram fantásticas e me ajudaram muito, a Le Look ainda conta com a vantagem de você comprar no cartão o que ajuda pois é complicado andar com dinheiro mas cuidado para não comprar demais, agora na mesma galeria da Le Look tem a loja Mauro lá é fantastico dá pra enlouquecer, tem de anéis até capas de celulares fiquei maluca, ainda bem que não levei muito dinheiro e que lá não recebe cartão ….rs

    Responder
  8. Mel Web design 02/12/2013 | 13:21

    Valeu pelas dicas! Vou agora em dezembro pela 1a vez pra 25 e suas dicas serão muito bem bem aproveitadas!

    Responder
    • Julia Pestana 02/12/2013 | 22:39

      Dezembro é bem cheio por conta do Natal. Chegue cedo e tome cuidado com bolsa e celular. beijos!

      Responder
  9. Marcia 11/03/2014 | 12:29

    Olá! Adorei seu post! Parabéns!
    Vc chegou a fazer a 2. parte? Bjs Obrigada!

    Responder
  10. Alê 31/03/2014 | 11:38

    Oi Juliana, você tem alguma dica de loja que vende prataria pra casa/decoração? Estou a procura de porta jóias em prata. Obrigada!

    Responder
  11. Cristina Borges 15/05/2014 | 22:11

    Oi Julia,
    Adorei seu blog. E tao legal qdo as pessoas compartilham as experiencias. Ajudam muitas outras pessoas. Faco isso com viagens nos blogs especificos. Estou indo p Sao Paulo e anotei todas as suas dicas. Seu texto e muito bom. Bjs…

    Responder
  12. Daniela 05/08/2014 | 22:57

    Meninas esse site e muito bom vale a pena olhar http://arik.com.br/

    comprei 2 brincos e 1 colar achei os preços bem babaca, fica a dia

    Responder
  13. josie 07/09/2014 | 21:10

    Olá Júlia, vou em SP em outubro, ansiosa Rsrd e Ameei suas dicas. Gostaria se possível de mais e mais…. Bjos.

    Responder
  14. Grasielle 01/02/2015 | 15:24

    Olá Júlia, antes de mais nada quero dizer que adorei seu blog, em especial esse post sobre Bijoux. Eu moro em Mato Grosso em uma cidade próxima a capital, e revendo bijoux por aqui. Em abril eu vou para SP e me indicaram uma tal de “Feirinha da madrugada” que fica próximo ao BRAS, queria saber o que vc acha dela, e se compensa ir lá depois das 7hrs, pq de madrugada deve ser muito perigoso.
    gostaria de saber tbm, quais lojas vc me indica para comprar Bijoux Finas, no strass, pedras e tals, mas que não sejam muito caras rsrs

    Aguardo.

    Responder
  15. juliane braga de queiroz 02/07/2015 | 11:57

    Olá, julia tudo bem ? gostaria de saber se tu sabe de uma fabrica que venda esses tipos de brincos que tu postou.Pois sou revendedora de semi jóias, e gostaria de fazer uma compra no atacado.Esta de parabéns pelo os posts adorei. beijos

    Responder
    • Julia Pestana 05/11/2015 | 17:03

      Olá! A maioria das lojas vende a preços de atacado, chega a ser metade do preço de varejo. Vai na Lumme para semi jóias! bjs

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado